Leonardo Ramos

Anunciar com exclusividade pode ser uma excelente opção quando se busca foco na venda de um imóvel. Para isso, separamos algumas vantagens desse modelo de contrato, tanto para corretores quanto proprietários.

Quando o cliente está decidido em fazer negócio através de uma única imobiliária, isso torna a exposição para venda bastante pontual e definida. Essa é a primeira de muitas vantagens de exclusividade da venda. Um número menor de “placas” poluindo a fachada torna a venda mais assertiva, pois todo o contato será feito através de uma única imobiliária, que cuidará do processo do início até o fechamento do negócio.

Ligado diretamente a isso está outro benefício: a velocidade da venda. Quando o imóvel está sendo anunciado exclusivamente em uma imobiliária, a mesma pode trabalhar com uma divulgação mais pesada e precisa através de seus corretores, garantindo que a atenção seja 100% dedicada a essa venda. Outro ponto importante que deve ser considerado é a documentação. Quando se anuncia em muitos lugares diferentes, o cliente está propenso a ter seus documentos, dados importantes do imóvel e demais informações, sendo compartilhados por muita gente. Focar a venda em um único lugar minimiza as chances de ocorrer problemas e ajuda a preservar as informações do cliente.

Além da documentação, as imobiliárias têm acesso à chave do imóvel para eventuais visitas que podem ser realizadas na casa ou apartamento que está para vender. Anunciar em um só lugar permite que o cliente não fique tão exposto perdendo o controle sobre as visitações da sua residência.

A comunicação é um argumento que faz toda diferença quando se anuncia exclusivamente. Ter contato com apenas uma imobiliária é ter a certeza de que as informações e os anúncios estarão sempre atualizados e coerentes, sem haver desencontro no que está sendo informado em diferentes plataformas. Quando não se tem essa certeza, pode acontecer de uma imobiliária já estar em fase de negociação, enquanto outras empresas continuam postando e anunciando em seus portais e unidades de venda.

Deixe o seu imóvel com a Imobiliária Biguaçu, aqui nós temos especialistas prontos para vender o seu imóvel mais rapidamente.

Fonte: imovelweb.com.br

 

Leonardo Ramos

é corretor de imóveis e especialista em marketing digital. Atua como Head de Marketing & Customer Success na Imobiliária Biguaçu