O fim do ano está chegando e muitas pessoas saem de férias por alguns dias, deixando a sua casa sem movimento. Essa é uma oportunidade para invasores cometerem roubos e furtos, por isso é preciso tomar alguns cuidados nessa época do ano. Nesse post separamos algumas dicas que podem ajudar você a deixar sua casa mais segura. Confira!

  1. Mantenha a casa iluminada

Manter sua residência iluminada também é uma ótima dica para deixar a casa segura. São pontos estratégicos que além de dar falso entendimento que há alguém em casa, ajudam a inibir a entrada de estranhos.

O ideal é usar timers ou sensores fotoelétricos para acender as luzes quando escurecer e apagá-las ao amanhecer. Caso as luzes fiquem acesas durante todo o tempo, mostrará que não há ninguém. Você também pode optar por luzes com sensores de presença.

  1. Evite marcar localizações nas redes sociais

Com a utilização das redes sociais, ficou fácil divulgar onde estamos e com isso pode parecer interessante manter a família e amigos informados sobre nosso dia a dia.

Contudo, saiba que tudo o que você posta pode estar sendo observado pelos invasores. Todo o cuidado é pouco, por isso ao socializar sua localização, mesmo através de fotos, cuide para que suas redes sejam restritas a parentes e amigos.

  1. Cuidado com portas e janelas

Ao analisar sua casa de fora para dentro, o que você consegue ver? Equipamentos eletrônicos, televisores, notebooks, joias? Cuide com janelas que mostram mais do que deveriam.

  1. Instale câmeras e alarmes

Para muitos, investir em câmeras, alarmes e outros dispositivos, pode parecer desnecessário ou até mesmo pode significar algo de alto custo.

Entretanto, esses equipamentos não devem ser vistos como um custo, mas um investimento, já que eles farão com que, no mínimo, o invasor pense bem antes de invadir.

  1. Peça ajuda a um vizinho de confiança

Você notou que até agora apresentamos vários cuidados em que seus vizinhos podem ajudar? E ele ainda pode contribuir um pouco mais para a segurança do seu lar.

Além da Rede de Vizinho que falamos acima, vale a pena falar com um vizinho mais próximo, amigo da família e avisar qual a data de retorno, assim ele poderá avisar se notar algo estranho.

Curtiu essas dicas? Acompanhe nosso blog e esteja atento à todas as notícias do mercado imobiliário e dicas importantes.