Leonardo Ramos

Biguaçu tem sido vista como a cidade com maior potencial de crescimento da Grande Florianópolis. Considerada uma das 12 cidades que cresceram acima da média brasileira em termos de empregos e negócios, Biguaçu vem ganhando importância no mapa de Santa Catarina.

Localizada na Grande Florianópolis, a poucos minutos da capital, Biguaçu tem um setor econômico variado, que vai da pesca à indústria. É por isso que, além de novos moradores, a cidade vem chamando atenção de investidores.

A cidade oferece benefícios tanto para quem quer abrir um negócio, quanto para quem quer morar, Biguaçu vem atendendo a um público cada vez mais exigente.

Motivos que levaram Biguaçu a se desenvolver

A gastronomia é um dos destaques turísticos de Biguaçu. Quem aprecia a culinária com frutos do mar, por exemplo, vai gostar dos restaurantes do Balneário São Miguel. O local é bastante requisitado no município, tem uma praia de água morna e mansa. Em São Miguel também se encontra o Museu Etnográfico Casa dos Açores.

Em Três Riachos, vai se divertir quem gosta de alternativas de lazer e um turismo mais rural.

No caminho para um dos municípios vizinhos, Antônio Carlos, as plantações de grama comercial e a paisagem rendem ótimas fotos e momentos.

A economia de Biguaçu também se fortalece com o setor industrial, responsável por outra parcela significativa dos empregos da cidade, tal qual o comércio.

Entre os destaques, no caso dos produtos industriais, estão os que derivam do plástico. O ramo alimentício também é importante. Pela proximidade, quem mora em Biguaçu pode disputar, ainda, vagas de emprego em Florianópolis.

Qualidade de vida

Para atender a nova demanda de investidores e moradores, Biguaçu vem se estruturando nos últimos anos. Os principais investimentos foram em saneamento básico e pavimentação. Tudo isso para melhorar a qualidade de vida de quem está chegando e de quem vive há mais tempo na cidade.

Para se ter uma ideia, mais de R$ 35 milhões foram investidos para acabar com um problema histórico: os alagamentos na cidade. A mudança ampliou as projeções de crescimento de Biguaçu e trouxe mais segurança aos seus habitantes.

Além de saneamento básico, Biguaçu também vem ganhando investimentos em saúde, infraestrutura e incentivos fiscais. Por isso, nos últimos anos, atrai o interesse de novos moradores e investidores.

Embora passe por diversas transformações, tudo em Biguaçu é feito pensando na qualidade de vida das pessoas. O bairro planejado Deltaville, o belíssimo alto padrão Splendore Residence, o megaempreendimento MHaus e outros loteamentos são ótimos exemplos disso, projetados sob os conceitos mais modernos e sustentáveis, para oferecer muito mais qualidade de vida para quem escolhe viver na cidade.

Se você está pensando em morar ou investir em uma das cidades mais promissoras da Grande Florianópolis, precisa conversar com nossos especialistas. Será um prazer lhe ajudar a fazer o melhor negócio!

Leonardo Ramos

é corretor de imóveis e especialista em marketing digital. Atua como Head de Marketing & Customer Success na Imobiliária Biguaçu