Leonardo Ramos

O canto alemão é uma solução compacta e confortável que substitui algumas cadeiras na mesa de jantar otimizando o ambiente e trazendo ainda mais estilo.

Se você mora em um imóvel pequeno e está procurando ideias para otimizar o espaço da sua sala de jantar ou cozinha sem perder a elegância, o canto alemão pode ser uma ótima opção.  Você certamente já ouviu falar sobre essa composição mobiliária em algum lugar, seja em revistas, redes sociais ou até mesmo na casa de um amigo.

Se você ainda tem dúvidas sobre as funcionalidades do canto alemão, esse conteúdo é para você!

O que é o canto alemão

Podemos dizer que, o canto alemão é um modelo de banco contínuo que substitui algumas cadeiras em uma mesa de jantar por exemplo. A origem do nome é da Alemanha, onde ele era utilizado inicialmente nos locais comerciais, como cafés, bares e restaurantes já com a função de otimizar o espaço.

Porém, não demorou muito para que ele conquistasse os designers e arquitetos e virasse uma tendência em todo o mundo. O estilo mais tradicional de usar a mesa de jantar de canto é que o banco tenha um formato de “L” em uma parte da parede para aproveitar ainda mais o espaço. Mas, hoje em dia, existem outras possibilidades como, por exemplo, um cantinho em “U” – o que vale é soltar a criatividade e conseguir ampliar a circulação e o conforto.

Multifuncionalidade é a palavra chave para descrever o canto alemão, porque além de oferecer conforto, ele pode contar com elementos que facilitam sua rotina em casa, como ter gavetas nos bancos, sapateiras ou até integrar outros ambientes.

 

 

Para o que serve um canto alemão

Como já dissemos, a mesa de jantar no estilo canto alemão é uma ótima opção para quem mora em apartamentos ou casas com espaços reduzidos. Uma das principais vantagens dessa composição é que, ocupando a mesma metragem, o canto alemão consegue aumentar o espaço para se sentar sem ocupar muito do cômodo.

Isso porque enquanto uma mesa comum só conseguiria colocar quatro pessoas, ele poderia acomodar de cinco a seis sem prejudicar a circulação e conforto dos moradores ou visitantes. No entanto, há uma desvantagem nisso tudo: o fato de quem está sentado ali precisar pedir licença caso precise levantar para sair.

Por fim, se você decidir investir mesmo nesse tipo de móvel para sua casa é importante estar atento às medidas e proporções de acordo com a sua mesa e, assim, aproveitar ainda mais o espaço na decoração.

Curtiu essa dica? Acompanhe aqui no nosso blog mais conteúdos que podem ajudar você a decorar a sua casa sem gastar muito!

Leonardo Ramos

é corretor de imóveis e especialista em marketing digital. Atua como Head de Marketing & Customer Success na Imobiliária Biguaçu