Leonardo Ramos

A verdade é que o mundo pós pandemia mudou, as pessoas passaram a otimizar os ambientes dentro de casa e os espaços ao ar livre como sacadas e varandas foram cada vez mais valorizados. Isso porque seja em residências ou escritórios, esses espaços podem ser aproveitados de diferentes formas, podendo se tornar um ambiente fechado, integrando-se a outro ou continuar aberto e se tornar um espaço extra ao ar livre, com hortas, espaço kids ou mesmo um local para reunião de família e amigos.

Por isso, existem boas razões para você investir em um imóvel com sacada, o segredo está em valorizar o ambiente conforme as várias possibilidades e aproveita-lo como preferir, tornando um espaço útil e aconchegante.

Vamos te mostrar algumas funcionalidades que um imóvel com sacada proporciona, continue a leitura!

  1. Sacada oferece uma área ao ar livre

Você pode acordar pela manhã e tomar um café ao ar livre ou fazer uma reunião e até descansar em uma rede. Se a sua sacada tiver ainda churrasqueira, você pode receber os amigos para um delicioso churrasco.

A sacada proporciona o que nenhum outro cômodo do apartamento oferece: vento no rosto, descanso ao sol ou a luz da lua, contato com a natureza, sensação de paz, espaço tranquilo para meditar ou, simplesmente, a sensação de estar do lado de fora de casa sem nem precisar sair de dentro dela.

  1. Agrega valor ao imóvel

A sacada é sempre um atrativo a mais para quem escolhe morar em apartamento e caso você precise mudar de cidade ou vender o imóvel no futuro por qualquer motivo, esse diferencial de ter sacada ou varanda tem grande potencial de valorizar o imóvel no mercado imobiliário.

  1. Melhora a circulação de ar e iluminação natural

Além de ajudar na ventilação do imóvel, já que é muito maior que uma janela, manter a sacada aberta deixa os cômodos muito mais iluminados. É possível aproveitar melhor a luz do sol, deixando o ambiente mais agradável e aproveitando a luz natural, gerando economia de energia, por exemplo.

  1. Espaço extra no imóvel

Um espaço ao ar livre faz toda a diferença para quem tem crianças ou animais em casa. A sacada é uma ótima opção para se expor à vitamina D em dias de sol em que não é possível sair de casa ou para aproveitar o tempo livre nos dias de chuva.

Os pets também aproveitam o espaço extra e ganham um cantinho para fazer as necessidades na parte “externa” do apartamento, mas é preciso adaptar a sacada com os itens de segurança necessários, como, por exemplo, redes e grades de proteção.

  1. Possibilita receber os amigos e a família

Se você curte receber os amigos e a família em casa, a sacada se torna o reduto perfeito. Primeiro porque não importa o tamanho que ela tenha: a integração com os outros cômodos faz com que ela se torne uma extensão da sala de estar, o que, por si só, já oferece um espaço maior de uso.

Resumindo, as sacadas, mesmo quando pequenas, costumam agregar e dar a sensação de mais espaço para o ambiente da casa. Elas se integram naturalmente à sala de estar e, dependendo do aproveitamento pode realmente oferecer vantagens, ampliando a circulação.

Se você está em busca de um imóvel com sacada, converse com a nossa equipe e conheça as opções disponíveis em diferentes bairros, inclusive com vista para o mar!

 

www.imobiliariabiguacu.com.br 

Leonardo Ramos

é corretor de imóveis e especialista em marketing digital. Atua como Head de Marketing & Customer Success na Imobiliária Biguaçu