Leonardo Ramos

Você já deve ter se perguntado qual a hora certa de comprar um novo imóvel, certo? Talvez você tenha se feito essa pergunta quando estava esperando o nascimento do seu filho, ou quando o sentiu que os cômodos estavam pequenos ou a localização já não atendia mais suas necessidades e da sua família. Ou ainda, pode ser que você esteja há mais de 10 anos morando na mesma casa e, recentemente, começou a se questionar sobre a possibilidade de se mudar para um empreendimento mais novo e mais completo.

Se algum desses pensamentos já passou pela sua cabeça, esse conteúdo é para você. Aqui, vamos te mostrar quais são os 4 principais sinais de que está na hora de trocar de imóvel.

Antes disso vamos falar sobre qualidade de vida, o que é qualidade de vida para você?

Qualidade de vida é, essencialmente, satisfação em viver. Isso é facilmente mesurado, por exemplo, pelo ânimo com o qual você acorda todos os dias. Quem mora em bairros arborizados ou perto do mar, com certeza acorda mais disposto, seja pela beleza ou pela possibilidade de uma caminhada pela manhã. Ou quem mora perto do trabalho, que não perde tempo em trânsito e evita transtornos com filas diariamente.

Por isso, trocar o seu imóvel atual pode ser sim a melhor maneira para buscar mais qualidade de vida. Procurar um apartamento maior, com amplas opções de lazer, segurança e outras facilidades pode ser a melhor opção em momentos como esses. Agora vamos aos sinais!

1- Seus filhos cresceram e precisam de espaço

Quando você escolheu seu apartamento atual seus filhos eram pequenos e a rotina era outra. Agora, as crianças estão em uma fase agitada e precisam de mais espaço para brincar com segurança ou já chegaram na adolescência e querem privacidade, apontando a necessidade de quartos separados. Seja qual for o seu momento, o principal é garantir o conforto de quem ama – para isso, considere comprar um apartamento maior, em uma localização privilegiada e com amplas áreas de lazer.

2- Você foi promovido no emprego

Se você foi promovido ou mudou para um emprego melhor e dentro de sua nova realidade econômica entende que tem os recursos necessários para investir em um novo imóvel, com a infraestrutura para atender toda a família, então a hora de mudar é agora. Se você já fazia um controle das finanças e tem uma reserva de emergência, mudar de casa é ainda mais fácil! Para que esse processo ocorra com tranquilidade, garanta estabilidade no trabalho, pesquise sobre a construtora ou imobiliária com quem está negociando e esteja atento a localização e diferenciais do imóvel escolhido.

  1. Procura de uma melhor qualidade de vida

A busca por um local mais seguro, mais valorizado, mais próximo à rotina, com infraestrutura nova, com mais privacidade. Tudo isso traz uma melhor qualidade de vida, e afinal, você e sua família merecem, não é mesmo?

4- Está na hora de curtir a aposentadoria

Por fim, se chegou o momento de se aposentar e agora deseja morar em um novo apartamento, onde vai passar os próximos anos com muito mais conforto, facilidades e toda a estrutura necessária para atender você na melhor idade. Quem sabe um empreendimento perto do mar e da natureza sejam uma excelente escolha! Já pensou na possibilidade?

 

Para te ajudar nessa jornada, a equipe da Imobiliária Biguaçu está à disposição com excelentes opções de imóveis que podem atender as mais variadas necessidades e oferecer muito mais qualidade de vida para você e sua família. Vamos conversar?

 

Leonardo Ramos

é corretor de imóveis e especialista em marketing digital. Atua como Head de Marketing & Customer Success na Imobiliária Biguaçu