Leonardo Ramos

7 Motivos para morar em Biguaçu:

Biguaçu é uma cidade localizada a 15 minutos de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Com fácil acesso, é vizinha de outros recantos na Grande Florianópolis, como Antônio Carlos, Canelinha, Governador Celso Ramos, Tijucas, São João Batista e a urbanizada São José.

É uma cidade pequena, mas de economia considerável. Até 1970, Biguaçu dependia de setores modestos, como agricultura, pecuária e pesca. Atualmente, é a indústria que responde pela maioria dos empregos da cidade. Além disso, o comércio emprega muita gente que escolheu morar em Biguaçu.

#1 Crescendo e recebendo investimentos

Embora preserve muito da história catarinense, especialmente no que diz respeito a colonização açoriana, Biguaçu não está parada no tempo. É uma cidade em crescimento, que vem recebendo investimentos e melhorias. Não é à toa que o mercado imobiliário está voltando suas atenções a Biguaçu e apostando na cidade. Os melhores investidores também sabem que vale a pena investir em Biguaçu.

 

#2 Perto de muitas praias

Além de ter suas praias, divididas em 12 quilômetros de litoral marítimo, Biguaçu está perto de outros bons lugares para conhecer. Florianópolis é um exemplo. Mas quem escolher morar em Biguaçu também chega rapidamente às praias de Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas e Palhoça.

 

#3 Custo de vida baixo

custo de vida para morar em Biguaçu é muito compensatório. Qualquer gasto que você tiver em Biguaçu será mais barato do que em Florianópolis, por exemplo.

As cidades menores oferecem uma melhor qualidade de vida a um valor mais atrativo. Além dos mercados e comércios locais contarem com melhores preços, serviços como plano de academias, escola de idiomas, clínica veterinária, entre outros, oferecem um valor abaixo da média das capitais.

 

#4 Ótima localização

Morar em Biguaçu também é vantajoso pela ótima localização. Se você quiser fazer um passeio diferente, pode chegar facilmente nas seguintes localidades:

 

  • Praia de São Miguel: 8 km (10 minutos);
  • Florianópolis: 15 km (15 minutos);
  • Praia de Palmas: 32 km (35 minutos);
  • Bombinhas: 56 km (1 hora);
  • Balneário Camboriú: 63 km (50 minutos).

 

#5 Universidades renomadas

Biguaçu abriga diversas universidades, entre as quais UNIVALI, UNIASSELVI e UNICESUMAR. Quem mora em Biguaçu também acessa, com relativa facilidade, as universidades públicas de Florianópolis: UDESC e UFSC. Por estar próximo às margens da BR, o acesso à Florianópolis é rápido e facilitado.

 

#6 Rica em gastronomia

Também é referência quando o assunto é culinária. O destaque é para a cozinha açoriana, principalmente em São Miguel, um balneário com excelente estrutura gastronômica para frutos-do-mar. Quem escolheu morar em Biguaçu também encontra do churrasco do sul à comida caseira, além de pizzarias.

 

#7 MHaus

Outro motivo para você morar em Biguaçu é o MHaus. Você gostaria de ter restaurantes, lazer, conveniências e o próprio trabalho a apenas um elevador de distância? Quer se divertir em família sem sair do condomínio? Então, precisa colocar o MHaus entre as suas opções de moradia.

O novo lançamento da MTF, o maior empreendimento residencial e comercial da Grande Florianópolis, vai transformar ainda mais a cidade de Biguaçu. Para os moradores, ofertas como spa, rooftop, pet place, além do Pátio MHaus, um mall de serviços que estará à disposição dos moradores do MHaus e da comunidade.

Mesmo os que não terão o prazer de desfrutar do residencial, a estrutura do empreendimento contará com um mall recheado de serviços e gastronomia à disposição de toda a população. Um espaço muito diversificado para celebrar com os amigos e curtir a vida junto da família.

Fonte: Blog MTF Construtora

Leonardo Ramos

é corretor de imóveis e especialista em marketing digital. Atua como Head de Marketing & Customer Success na Imobiliária Biguaçu