Leonardo Ramos

Governador Celso Ramos é uma cidade com um pouco mais de 14 mil habitantes, com sua economia voltada principalmente para o turismo e para a pesca. Suas mais de 20 praias e 5 ilhas chamam a atenção de investidores e famílias que procuram um lugar tranquilo para morar ou passar férias. Localizada a 50 km da capital do estado, Gov. Celso Ramos faz parte da região metropolitana, conhecida como Grande Florianópolis. Suas praias atraem turistas de todos os lados, inclusive aqueles que moram em Floripa, dado a facilidade de acesso entre as duas cidades.

O município apresenta três tipos de moradores: aqueles que nasceram em Governador e permaneceram; aqueles que decidiram migrar da cidade grande para um lugar mais calmo e próximo da natureza; e aqueles que, na verdade, fixam residência em outro lugar, mas tem casa em uma das praias do município para passar finais de semana e feriados. Baseado nessas características podemos dizer que Governador Celso Ramos é uma cidade para viver, passear e principalmente para aqueles que querem investir em imóveis, pois demonstra muito potencial para crescer.

Apesar de seus 14 mil habitantes, durante a temporada a cidade chega a receber mais de 100 mil turistas. A quantidade demanda uma infraestrutura digna de cidade grande, o que não é problema, já que Governador tem a cada ano maiores empresas e comércios se instalando no local. O Índice de Desenvolvimento Humano também não desaponta, considerando renda, longevidade da população e educação, o IDH é considerado alto na cidade. Outro aspecto é o PIB, entre os anos de 2011 e 2014 a média de crescimento foi de 3,9% ao ano, enquanto a média estadual foi de 2,8%.

A maioria das pessoas vem a Governador Celso Ramos com destino a Palmas, bairro onde está localizada a famosa Praia Palmas do Arvoredo. Apesar da fama local, a Praia de Palmas ainda é considerada um refúgio para quem busca paz e harmonia, resultado da preocupação do município e dos habitantes com sua preservação. Se comparada com as praias de Balneário Camboriú e Itapema, os 2,5 km de extensão e as águas cristalinas da praia de Palmas se tornam um lugar ainda mais tranquilo.

Além de Palmas, existe outra praia que merece destaque em Governador: a Praia Grande (Caravelas)! Esta é a sétima vez consecutiva que a Praia Grande (Caravelas) recebe o selo ambiental. As outras premiações aconteceram nas temporadas 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019, 2019/2020, 2019/2020 e 2021/2022.

Aguardamos você!

 

Leonardo Ramos

é corretor de imóveis e especialista em marketing digital. Atua como Head de Marketing & Customer Success na Imobiliária Biguaçu