Leonardo Ramos

Alto potencial de valorização, localização estratégica e qualidade de vida são algumas das características que fazem de qualquer empreendimento ou região uma ótima oportunidade de investimento, certo? Saiba que esses são apenas alguns dos motivos para investir em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Continue acompanhando este texto e conheça 5 razões para aplicar o seu dinheiro em Biguaçu, uma das grandes apostas do setor imobiliário catarinense.

1. LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA

O município de Biguaçu está localizado a apenas 15 km da capital de Santa Catarina, Florianópolis, e também está próximo a outros municípios importantes da região.

Confira as principais distâncias:

  • 13 km do centro de São José.
  • 30 km de Governador Celso Ramos, onde estão localizadas belas praias do litoral norte catarinense, como Palmas e Armação da Piedade.
  • A menos de uma hora de Bombinhas e Porto Belo, outras duas cidades com praias muito procuradas por turistas.
  • Meia hora de distância para Itapema.
  • A 50 minutos de Balneário Camboriú.

Vale destacar que a rodovia BR-101 cruza território do município, facilitando o deslocamento pela região. Por isso é crescente o número de pessoas que trabalham em cidades próximas, interessadas em morar em Biguaçu.

2. ALTO POTENCIAL DE VALORIZAÇÃO

Biguaçu tem uma área de 365,755 km² e uma população de 69.486 pessoas, com crescimento populacional de 1,46% de 2019 para 2020. Portanto, é uma cidade que ainda está se desenvolvendo, ao contrário de outros municípios da área conurbada da Grande Florianópolis — como São José e a própria capital.

Por isso, o potencial de valorização de Biguaçu é alto, pois há muito a ser explorado no município. Os recentes investimentos em infraestrutura e saneamento básico realizados na cidade, reforçam esse panorama.

3. ELEVADA QUALIDADE DE VIDA

Mesmo com a perspectiva de se desenvolver ainda mais, Biguaçu já apresenta uma elevada qualidade de vida. No último censo, o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) registrado foi de 0,739, o que é considerado alto. Já o PIB municipal apresentou crescimento de 5,73%, enquanto o PIB per capita aumentou 4,09% — ambos indicadores gerados da comparação entre os dois últimos dados disponíveis.

Na educação, Biguaçu também tem bom desempenho. A taxa de escolarização de 6 a 14 anos é de 96,9%, a quarta melhor da região. São 25 estabelecimentos de ensino no município, dos quais 25 são de ensino fundamental e 10 de ensino médico.

4. BOA INFRAESTRUTURA

Biguaçu oferece toda a infraestrutura necessária para o dia a dia de uma cidade grande: padarias, hipermercados, academias, salões de beleza, escolas de idiomas, postos de combustíveis, instituições financeiras, hospital, policlínicas e universidades.

O município é o maior produtor de grama e de plantas para jardinagem do Estado, porém a agricultura também é outro setor importante, assim como a indústria de plástico. Mas há espaço para expandir mais a economia. A prefeitura faz questão de destacar que dispõe de áreas para instalação de plantas industriais e que conta com acesso ao gás natural, pois uma distribuidora da Petrobrás está sediada na cidade.

5. RIQUEZA CULTURAL, TURÍSTICA E GASTRONÔMICA

A cultura portuguesa é muito presente em Biguaçu, tanto que a Casa dos Açores — uma importante edificação de arquitetura açoriana construída no século XIX — abriga o Museu Etnográfico, fundado em 1979. Nesse local, são preservados os costumes e a história dos açorianos que contribuíram para erigir a região.

A Igreja de São Miguel — que possui um sino doado pelo Imperador Dom Pedro II —, é outra herança portuguesa a ser visitada em Biguaçu, assim como a praia do bairro onde está situada. Aliás, em São Miguel há restaurantes de gastronomia típica açoriana, baseada em frutos-do-mar.

E agora, mais convencido a investir em Biguaçu? Não perca a chance de fazer um investimento numa região com alto potencial de valorização e tantos atrativos.

Decida o perfil de imóvel que deseja e conte conosco para encontrar a melhor oportunidade para você!

Leonardo Ramos

é corretor de imóveis e especialista em marketing digital. Atua como Head de Marketing & Customer Success na Imobiliária Biguaçu