Vender imóveis não é tão simples quanto parece, muita gente costuma pensar que basta o local estar em boas condições, anunciá-lo e pronto, imóvel vendido.
Mas, existem erros comuns na hora de vender imóveis que podem fazer com que o seu fique encalhado por muito tempo. Por isso, é importante contar com uma Imobiliária de qualidade, com uma equipe de especialistas pronto para anunciar seu imóvel da forma correta e assim encontrar mais rapidamente clientes potenciais.
Veja a seguir, alguns dos erros comuns na hora de vender imóveis e esteja atento na hora de vender o seu!
- Avaliação incorreta
É um erro pensar que o valor sentimental do vendedor pelo imóvel é diretamente relacionado ao valor de mercado. É importante ter uma avaliação feita por um profissional do mercado imobiliário para se chegar a um valor real de mercado e que viabilize a venda.
- Avisar seus amigos não é suficiente
Para vender seu imóvel ele deve estar anunciado nos locais certos, com a valorização, boas fotos e informações relevantes. Não é somente avisar os amigos que seu imóvel estará vendido.
- Comparar imóveis diferentes
Não é porque o imóvel de um conhecido foi vendido por X reais que o seu também será. É preciso analisar localização, andar, posição solar, metragem e etc.
- Fotos de Celular
Muitas vezes fotos tiradas por você mesmo com o celular podem ter boa definição porém não transmitem boa percepção a possíveis compradores na hora de visitar o seu anúncio. Por isso, contar com profissionais pode acelerar a venda do seu imóvel.
- Falta de entendimento jurídico
Uma das partes mais importantes em uma negociação imobiliária é o contrato e os termos aceitos pelas partes. Contar com o setor jurídico de uma imobiliária pode evitar dores de cabeça tanto para quem vende quanto para quem compra.
- Informações erradas
Muitos vendedores acreditam que informações próximas da realidade já está bom. Por exemplo, a sua vaga de garagem é coberta e individual ou rodízio? É importante divulgar informações exatas para não confundir possíveis compradores.
- Não organizar a casa para receber visitas
Já ouviu dizer que a primeira impressão é a que fica? Dificilmente um cliente que entra em uma casa bagunçada vai se interessar em comprar o imóvel. Fique atento!
- Divulgar com várias imobiliárias
Esse é um erro muito comum que acaba perdendo muitos clientes potenciais. Imagine que o futuro comprador vê o imóvel anunciado em 20 lugares diferentes e por empresas diferentes. Além de parecer que você está desesperado, ele pode encontrar valores divergentes, criando uma insegurança sobre a qualidade do imóvel.
E aí, está na hora de vender o seu imóvel? Nossos profissionais são experientes e capacitados para lidar com a rotina de vendas, conhecem o mercado imobiliário da região, comércios e tudo o que possa ser do interesse dos nossos clientes, por isso, com certeza, você conseguirá fazer um bom negócio.
Vamos conversar?
- Artigo Anterior Comprar imóvel na planta: riscos, benefícios e dicas imperdíveis
- Próximo Artigo Alugar direto com o proprietário vale a pena?